Como escolher molho de tomate, polpa ou extrato? Entenda a diferença entre eles

Descubra qual é o melhor atomatado para cada ocasião

Com tantas opções nas prateleiras dos supermercados, é difícil saber como escolher molho de tomate, polpa ou extrato, principalmente quando o quesito é qualidade e sabor marcante.

Nas embalagens, observamos anotações sobre diferenças de consistência, aroma e outras especificações que só aumentam as dúvidas.

Hoje, a Olé quer simplificar isso para você. Confira dicas para ser certeiro na hora da compra e estar sempre pronto para selecionar os melhores ingredientes para preparar refeições deliciosas.

Diferença entre Molho de Tomate, Polpa de Tomate e Extrato de Tomate

Faz parte do senso comum chamar todos os atomatados de molho de tomate ou até mesmo massa de tomate. No entanto, existem 3 variações, cada uma com suas particularidades. Confira a diferença entre elas a seguir.

Extrato de tomate

O extrato é um atomatado concentrado, feito a partir de tomates que são cozidos e reduzidos a uma pasta espessa. O processo de produção retira a pele e as sementes do tomate, além de reduzir a quantidade de água natural do próprio fruto.

Esse produto tem um sabor mais intenso e concentrado. É frequentemente usado como base para molhos de tomate, sopa, lasanha, arroz de forno à parmegiana e almôndegas ao molho.

Polpa de tomate

O produto Polpa de Tomate Olé é produzido a partir da polpa de tomates frescos, sem pele e sem sementes. A polpa de tomate tem uma consistência menos espessa do que o extrato.

O processo de fabricação da polpa leva o mesmo tempo do extrato. A diferença é que se retira menos água da polpa, o que quer dizer que ela é menos concentrada em relação ao extrato.

Escolha a polpa caso você queira dar um toque atomatado em tortas salgadas, carnes e massas, como o pomodoro.

Molho de tomate

O Molho de Tomate Olé consiste em um produto preparado para uso imediato. Ele já vem temperado com ervas, especiarias, cebola, alho, sal e açúcar, ingredientes que realçam o sabor do tomate.

Além do tradicional, temperado com salsa, alho, cebola, sal e açúcar, você encontra os seguintes sabores: Pizza, Manjericão, Ervas Finas e Bolonhesa. Para usar, basta adicionar diretamente em receitas ou como acompanhamento.

Como escolher Molho de Tomate Olé: um sabor para cada ocasião

Um aspecto a se levar em consideração em como escolher Molho de Tomate Olé é a criatividade no preparo das receitas. Se você gosta de inovar com temperos, talvez seja bom usar o Molho de Tomate Tradicional Olé.

Que tal preparar esta receita? Polenta ao molho de calabresa

Essa versão do produto é produzida com o fruto processado, sal, cebola, salsa, açúcar, amido, óleo e aditivos. Com esse molho, você terá mais liberdade para harmonizar com ervas, carnes, massas e legumes da sua preferência.

Se você está em busca de um molho para adicionar a uma massa rápida, como espaguete, a sugestão é apostar no Molho de Tomate Manjericão Olé. Essa variação já vem pronta para uso. Basta aquecer e incorporar à massa.

Outra opção muito saborosa e prática é o Molho de Tomate à Bolonhesa Olé. A dica é utilizá-lo em lasanha, nhoque ou naquele arroz de forno que toda família ama.

Para paladares mais sofisticados, a Olé ainda oferece o Molho de Tomate com Ervas Finas e o Molho de Tomate com Azeitonas. Ambos são ótimas pedidas para o preparo de massas em geral.

Claro que nossa Linha de Atomatados não deixaria de fora o Molho de Tomate Pizza, que, como o próprio nome sugere, é o ingrediente-chave para o preparo de pizzas de frigideira ou de forno.

E, por falar em pizza, que tal preparar esta receita de Pizza no Pão Italiano? Além de prática, ela é super saborosa.

Lembre-se de que o sabor de um produto está diretamente ligado à sua composição. Logo, a qualidade está fortemente atrelada aos ingredientes que são adicionados ao Molho de Tomate Olé.

A Olé preza pelo cultivo sustentável, respeitando o meio ambiente e garantindo que a matéria-prima esteja em seu estado mais natural possível.

Nossa Linha Premium conta com Molhos de Tomate sem amido de milho e sem conservantes em sua composição.

Esperamos que este post tenha ajudado a sanar algumas dúvidas sobre como escolher Molho de Tomate Olé.

Desejamos que cozinhar seja uma experiência muito especial para você e que o molho possibilite que sua receita fique deliciosa, com o gostinho que você ama.

Agora, que tal conhecer a Linha de Atomatados Olé completa e adicionar à sua despensa o seu atomatado favorito?

Ah! Quando for preparar aquela receita com Molho de Tomate Olé, poste uma foto do prato e marque a gente no Instagram: @conservasoleoficial. Assim, você poderá compartilhar suas habilidades gastronômicas com milhares de seguidores do nosso perfil.

Busca

Categorias

Mais artigos

Período